quinta-feira, 25 de julho de 2013

A «NOSSA»DIRETORA LEONÍDIA CUNHA

O ROSTO E A ALMA DA FERREIRA,
dias e noites a partilhar a paixão da educação...
5 de maio de 2012 - 5º Encontro Nacional do Projeto Radiação Ambiente, na Ferreira Dias.

Laudatio
Honra ao Mérito
Em nome do Conselho Geral, órgão responsável pela eleição da diretora da Escola, cumpre-me hoje, “na hora da despedida”, a honra de realçar, neste breve laudatio, o perfil de uma das mais relevantes e ilustres personalidades desta Escola.
Homenagear a Diretora Leonídia Cunha, constitui também para a Escola Secundária Ferreira Dias razão de elevado prestígio, que dignifica todos os seus membros.
Destaco, de forma breve, o brilhante curriculum deste vulto, incontornável referência na gestão escolar, cujo trajeto e qualidades humanas, académicas, científicas, culturais e técnicas fundamentam e legitimam por inteiro a distinção que nos congrega nesta hora.
Falar do percurso da Diretora Leonídia Cunha, do muito que fez, do que estimulou outros a fazer, do que concretizou e projetou, não cabe nos limites deste texto; mas também é certo que há obras e vidas que falam por si, sem necessidade que falemos por elas.
Por isso, pelos superiores méritos da “nossa” Diretora cessante, pela sua obra, pela gestão democrática, pelo seu perfil humanista e pela sabedoria acumulada ao longo de 41 anos de meritório serviço em prol da educação em Portugal, torna-se público que lhe são atribuídas as insígnias que a integram no Quadro de Honra ao Mérito com que a distinguimos. 

1 comentário:

  1. Obrigada, Zé e Laura! De facto, muitos, muitos dias e noites só pode ter sido por paixão!!!

    ResponderEliminar