sábado, 22 de agosto de 2015

Federação Portuguesa de Basquetebol - Sub-16: Seleção feminina faz história!

21/08/2015
PORTUGAL FEZ ACONTECER O SONHO
Meias Finais e Mundial num dia para não mais esquecer
Como se escreve sem ter palavras? Como se adjetiva quem faz acontecer o sonho?
Esta é uma crónica definitivamente marcada pela emoção, pelo orgulho e pela contagiante alegria com que o escriba e quase 4000 pessoas vibraram na garra, no talento, na determinação e no magnífico espetáculo de basquetebol que Portugal nos ofereceu. A cada lançamento, a cada desarme, a cada ressalto o coração parava e soltava-se a cada cesto, no grito de quem acreditava que a ambição e a ilusão estavam próximas. A França soçobrou (54-62) às mãos de um grupo onde já não cabem adjetivos e ao incansável apoio de um público matosinhense já conhecido por essa Europa fora. Venha de lá a Espanha, amanhã pelas 20h45 no CDC de Matosinhos.
PORTUGAL VENCEU! PORTUGAL FEZ HISTÓRIA! PORTUGAL ESTÁ NAS MEIAS FINAIS! PORTUGAL É DE MUNDIAL!
Autor: Carlos Miguel
Um destes sorrisos lindos ainda ecoa na Ferreira...

  


FERREIRA DIAS E NOITES A PARTILHAR UM GRANDE ORGULHO! ...
   


SELEÇÃO DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS HOMENAGEADA 
«(...)um momento particularmente especial, onde os jogadores convidaram os pequenos jogadores de minibasquete a experimentar jogar numa cadeira de rodas.»

UMA FISIOTERAPIA DE GRUPO QUE DÁ ALEGRIA!



PARABÉNS A TODOS!


AQUI: http://www.fpb.pt/fpb2014/start_fpb_2014

Sub-16: Seleção feminina alcança "meias" do Europeu e faz história
PORTUGAL ASSEGURA APURAMENTO PARA O MUNDIAL
A Seleção feminina de sub-16 já garantiu a melhor classificação de sempre de uma equipa portuguesa num Europeu e logrou pela primeira vez a qualificação para um Mundial, que se realiza em junho de 2016, em Espanha. Em Matosinhos, perante 4.500 pessoas, Portugal venceu a França (62-54) e qualificou-se para as meias-finais do Europeu (Divisão A).

A França, apontada como uma das candidatas ao título, foi dominada durante três períodos por uma equipa que fez da união e espírito de luta as suas  principais armas, chegando a dispor de uma vantagem de 18 pontos (53-35). No último parcial, aguentou a reação gaulesa mas a festa já estava agendada, com o técnico Agostinho Pinto a ser o mais efusivo. Agora é sonhar...

Aqui: http://www.record.xl.pt/modalidades/basquetebol/detalhe/sub-16-selecao-feminina-alcanca-meias-do-europeu-e-faz-historia-970201.html

Sem comentários:

Enviar um comentário