sábado, 19 de abril de 2014

PÁSCOA A REBOLAR! SE NÃO TENS OVOS, TENS PEDRINHAS...

Se aprecias um ninho de pedrinhas, podes começar a chocar...
Se na tua infância jogavas às pedrinhas, podes começar a escolher...
Se afagares pedra sobre pedra, aqui tens...
OVINHOS 
COLORIDOS
E
CALOROSOS
 Fotografias de JoséMariaLaura

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Amnistia Internacional - 40 anos 25 ABRIL


La “révolution des œillets” en direct sur Facebook - Pedro Xavier, um jovem em 1974

DIÁRIO DE NOTÍCIAS | MARIA JOÃO CAETANO
Pedro Xavier et sa bien-aimée Luiza peu avant la disparition de cette dernière

PORTUGAL

Suivez la “révolution des œillets” en direct sur Facebook

Pedro Xavier vive em 1974 e tem uma página de Facebook

Que pourrait-on lire sur la page Facebook d'un jeune Portugais de 1974 ? A l'invitation du Teatro Maria Matos, un écrivain a créé le personnage de Pedro Xavier et construit son histoire au jour le jour.
O que escreveria no seu Facebook um jovem português em 1974? A convite do Teatro Maria Matos, um escritor criou essa personagem e está a contruir a sua história. Dia a dia.
“Je sors de la camionnette, la lumière de Lisbonne m'éblouit comme si je la voyais pour la première fois. Mais ni la lumière ni l'air iodé ne parviennent à masquer cette odeur rance et malsaine. Je suis d'ici, mais ma place n'est pas ici.” Voilà ce que Pedro Xavier a posté sur sa page Facebook le 12 mars 1974. Non, il n'y a pas d'erreur de date. C'est vrai, Facebook n'existait pas en 1974, mais... si le réseau social avait existé ?
"Saio da camioneta e a luz de Lisboa espanta-me como se a visse pela primeira vez. Mas nem esta luz nem a maresia conseguem disfarçar o cheiro a coisa velha e doente. Sou daqui mas aqui não pertenço." Isto escreveu Pedro Xavier na sua página de Facebook no dia 12 de março de 1974. Não, não nos enganámos na data. É claro que em 1974 não havia Facebook, mas... e se houvesse?

Tel est le défi lancé par le Teatro Maria Matos de Lisbonne à un écrivain : inventer un personnage, lui créer une page Facebook et imaginer ce qu'il aurait posté dans les quelques semaines qui ont précédé le 25 avril 1974 [et la “révolution des œillets”]. “Pedro Xavier” a donc sa page et raconte son histoire – la véritable identité de l'auteur restera secrète jusqu'à la fin de l'expérience, le théâtre préférant que le public s'intéresse au personnage du jeune homme de 1974.

Esse foi o desafio que o Teatro Maria Matos, em Lisboa, fez a um escritor: que inventasse uma personagem, que lhe criasse uma página no Facebook e que imaginasse o que ele iria postar no mês que antecedeu a revolução de 25 de abril. A página está online e a história está a ser contada - por quem é o que se vai saber no fim, o teatro preferiu manter o autor no anonimato para que a atenção do público estivesse apenas focada apenas em Pedro Xavier.
Foto de Luiza e Pedro Xavier                                        Fotografia © Direitos reservados

AQUI: http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=3798479&seccao=Teatro&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:%20DN-Ultimas%20(DN%20-%20Ultimas)

Spot IndieJúnior 2014 - Sabias?




segunda-feira, 14 de abril de 2014

RED! - Le jour d'après...


ERIK JOHANSSON - Photography

I’m a photographer and retouch artist from Sweden. I use photography as a way of collecting material to realize the ideas in my mind.

The Cover up


 

Let’s leave

 


Expecting winter

 

Arms break, vases don’t

 

Go your own road

Gränsen

Work at sea

 

Drifting Away