quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

JOSÉ MARIA ARAÚJO - Que descanse em paz...

Profundamente consternados com esta notícia...
«É com uma profunda tristeza que comunico o falecimento do muito meu amigo e colega Professor Araújo.
Sinceros pêsames à família.» Carlos Cotter
...Deixamos aqui a nossa sentida homenagem, envolta em lembranças emotivas e testemunhos comoventes. 
José Maria Laura

1984, José Maria Araújo, Presidente do Conselho Diretivo, na inauguração do busto do patrono da escola, da autoria de Lívio de Morais. Estava presente Dona Elisa Ferreira Dias, viúva do Eng. Ferreira Dias.


Em 2010, num convívio com antigos alunos da Ferreira
Fotografia de João Paulo Bufas

- «Deixámos de ter VIVO, mais um "ICON" da nossa gloriosa e grandiosa "Caderneta de Cromos"...da Escola Ferreira Dias. O nosso Director PROF ARAÚJO conhecido por muitos por "BARBA AZUL" deixou a sua "MARCA REGISTADA" na nossa "ESCOLA da VIDA"...e deixou , assim como tantos outros PROFESSORES, marca em todos nós 💗 um grande RIP e condolências à FAMÍLIA 💗»
João Paulo Bufas

- «O prof Araújo foi, durante grande parte dos anos que frequentei a escola, o Presidente do Conselho Diretivo. Tive e terei sempre (sobretudo agora que sou professora) o maior respeito por um homem que, com a sua equipa, tornou a Ferreira Dias uma escola de referência, desencorajando traficantes e outras personagens que em tempos povoaram a escola. Para mim, representava a autoridade, o respeito. Uma vénia à sua memória!»
Margarida Caldeira

- «Fico muito triste com a noticia, tenho belas recordações do meu Professor Araújo, as quais me irão acompanhar para o resto da vida. Que descanse em paz.»
Bruno Sampedro

- «Oh! Notícia arrasadora. Sinto tanto! (...) Rendo a minha incomensurável homenagem ao nosso extinto amigo. Que descanse em paz.😔»
Rosa Maria Ribeiro Cruz

- « "Acho que é justo render homenagem à sua vida como professor e aos anos que dedicou ao Conselho Diretivo desta escola." Sem dúvida! Foi Presidente do Conselho Diretivo da Ferreira Dias de 1984 a 1992 e no biénio de 1978/80 pertenceu ao mesmo órgão de gestão como vogal.»
Maria Leonídia Cunha

Agradecemos aos autores destes vibrantes testemunhos recolhidos nas redes sociais.
José Maria Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário