segunda-feira, 20 de abril de 2020

PAULO GALINDRO - Obrigado professores!

Paulo Galindro, bem haja por este agradecimento desenhado com a sensibilidade da infância. Quadradinhos de ternura que contam histórias de respeito e de partilha!

(E se o Paulo desenhasse um Cuquedo bem grande para meter medo ao covid ?😀)

José Maria Laura




"Já não era sem tempo... há muitos dias que estava para fazer esta homenagem mais do que merecida. Entre idas à escola, reuniões online, aulas no Zoom, no Microsoft Teams, no Google Meet, entregas diretas nas caixas do correio dos alunos, telefonemas e aulas na televisão, os professores estão no meio desta loucura, a fazer das tripas coração para conseguir mitigar o terrível impacto que tudo isto vai ter nos nossos filhos. Não é uma tarefa fácil - até porque muitos deles têm também os seus filhos em aulas virtuais de outros professores e as suas vidas pessoais e familiares num caos - e estará sempre condenada a saber a pouco e alvo de críticas por quem não faz mais nada do que estar em casa a exercer funções de treinador de bancada.

Mas sabem de uma coisa?

A julgar pela camada de nervos em que todos os pais estão, talvez agora dêem um pouco mais de importância ao trabalho fundamental desta classe por vezes tão maltratada pelos sucessivos governos, por alguns alunos e por muitas famílias

Um país com uma equipa de bons professores é um país rico que investe em segurança no seu futuro.

A todas as professoras e professores, educadoras e educadores de infância, um infinito agradecimento por existirem nas nossas vidas.

Ah... só mais uma coisa... Como alguns de vocês sabem, sou canhoto... de esquerda, portanto. Esta ilustração foi integralmente feita com a minha mão direita... daí estar a dar um bocado a dar para o torto. E porque é que o fiz? Porque não há nada mais maravilhoso e desafiante do que sairmos da nossa zona de conforto.

E sim... podem usar usar ilustração à vontade. É toda vossa."




Sem comentários:

Enviar um comentário