segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

António André - Uma gentileza que não esqueceremos

« Hoje, partiu subitamente um grande ser humano, um grande profissional, um grande companheiro, um grande amigo que considero família. 
António André, onde quer que estejas, tenho a certeza que estás em bom lugar. Conta sempre comigo! Jamais te esqueceremos!»
Cátia Silva - 24 de janeiro de 2021

Fotografia - Cátia Silva

Numa grande comunidade escolar como a da Ferreira Dias, passamos horas, dias, meses, anos, uns ao lado dos outros. Habituamo-nos a essa presença, por vezes discreta, por vezes essencial.

Como se fosse para sempre.

Pouco ou nada sabemos uns dos outros. Partilhamos um espaço de vida, de trabalho, ignorantes, quase sempre, das alegrias e das tristezas que nos rodeiam. 

Como se fosse natural.

O Senhor António André acolhia-nos, à entrada da Ferreira, sempre afável, sempre bem-disposto. À saída, tinha sempre uma despedida carinhosa na voz «Até amanhã setora!». 
O seu sorriso, mesmo dissimulado pela máscara, ou o seu gesto, acenando um cumprimento,  aqueciam estes tempos tão difíceis. 
Queremos deixar aqui o nosso abraço sentido à família, a todos aqueles que amam o Senhor António André. 

Como se fosse o nosso familiar. 
Porque foi, quotidianamente, o nosso Amigo. 

Hoje, somos nós que nos despedimos, com dor na voz «Até sempre, Senhor António André!»

Maria Laura Matos

5 comentários:

  1. Lamento tanto...era um Senhor muito simpático, alegre, bom profissional, sempre com uma palavra animadora e divertida. Dava sempre as boas tardes ou os bons dias, do coração, com um sorriso e voz sonora e firme.
    Um senhor tão querido, que deixa muita saudade e será recordado com muito carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zara, gratos pelas sentidas palavras que partilhou connosco e que definem tão bem o Senhor António André.
      José Maria e Maria Laura

      Eliminar
  2. Obrigada, Laura, por partilhares esta tão bonita homenagem ao Senhor António André...

    ResponderEliminar
  3. Choramos a partida do senhor André e sentimos no nosso coração a nostalgia do seu sorriso e das boas palavras com que nos acolhia, transmitindo-nos alento e brindando-nos com o seu peculiar e sempre renovado entusiasmo com que revestia a vida na Ferreira Dias. A nossa memória guardará os sinais da sua presença, tornada marcante pelas suas qualidades de bem receber que ficarão assinaladas como uma referência. As minhas sentidas condolências a toda a família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Choramos a partida do senhor André e sentimos no nosso coração a nostalgia do seu sorriso e das boas palavras com que nos acolhia, transmitindo-nos alento e brindando-nos com o seu peculiar e sempre renovado entusiasmo com que revestia a vida na Ferreira Dias. A nossa memória guardará os sinais da sua presença, tornada marcante pelas suas qualidades de bem receber que ficarão assinaladas como uma referência. As minhas sentidas condolências a toda a família. Judite Morais

      Eliminar