Escola nova ... Nova escola ...
«ao longo de 60 anos de existência, consolidou-se como uma referência na área urbana de Lisboa.»
Captura de ecrã
A Câmara de Sintra aprovou esta terça-feira o orçamento municipal para 2024, no valor de 397,8 milhões de euros, com mais de 164 milhões de euros para investimento, e tendo como áreas prioritárias a habitação, saúde e educação e um aumento de 82,8 milhões de euro relativamente a 2023.
A autarquia prevê, até 2025, a construção de duas novas escolas – Ferreira Dias e Serra das Minas – num investimento estimado em 40 milhões de euros e, com mais de 50 mil estudantes, a requalificação dos 122 estabelecimentos de ensino “dita níveis de investimento acima dos 68 milhões de euros no biénio 2024/2025”.
A escola Secundária Ferreira Dias foi a primeira escola industrial e comercial da linha de Sinta, em Agualva, sendo que ao longo de 60 anos de existência, consolidou-se como uma referência na área urbana de Lisboa. A escola conta com mais de dois mil alunos, do 3º ciclo ao ensino secundário, mantendo uma reconhecida riqueza curricular e uma oferta de ensino noturno.
No entanto, apesar dos vários investimentos que o município de Sintra tem realizado neste estabelecimento de ensino ao longo dos anos, a escola Secundária Ferreira Dias carece de uma requalificação estrutural, com novos edifícios e espaços exteriores. Apesar da intervenção ser da responsabilidade do Estado central, a Câmara Municipal de Sintra anuncia agora este investimento a ser concretizado até 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário