sábado, 10 de fevereiro de 2024

O Universo na/da Ferreira!

O universo aos pés da professora Teresa Lavado e do professor Osvaldo Castanheira...



Belíssimos trabalhos dos alunos  do 7º ano



«Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...»
Alberto Caeiro




«Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos.»
Augusto Cury 




«O Universo não é uma ideia minha.
A minha ideia do Universo é que é uma ideia minha.»
Fernando Pessoa


«Há um único recanto do universo que podemos ter certeza de melhorar: o nosso próprio eu.»
Aldous Huxley 



«O amor acrescenta-nos com o que amarmos. O ódio diminui-nos. Se amares o universo, serás do tamanho dele. Mas quanto mais odiares, mais ficas apenas do teu. Porque odeias tanto? Compra uma tabuada. E aprende a fazer contas.»
Vergílio Ferreira



«A Terra é minha casa e a humanidade a minha família.»
Kahlil Gibran




Parabéns a todos os participantes!




 

1 comentário: