400 participants se sont affrontés dimanche matin sur la Seine pour la 5e édition de la Traversée de Paris en paddle. © Maxime Tellier/Radio France
400 compétiteurs, passionnés de stand up paddle, se sont donné rendez-vous dimanche 7 décembre à 8 heures du matin pour descendre la Seine depuis la Bibliothèque Nationale de France jusqu'au Quai de Javel. Plus de 10 km par une température de trois degrés.
Remo em pé (REP), stand up paddle boarding ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu, é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana. O esporte é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade. Existem vestígios de uma embarcação peruana chamada "Caballitos" ou "Caballitos de Totora" que podem também possuir a detenção da origem do esporte no peru.
AQUI:http://pt.wikipedia.org/wiki/Stand_up_surf
O próprio do ser humano é pensar. Pensa, pois, de dia e de noite. Neste espaço - às vezes nulo - entre dias e noites surgiu a possibilidade de um estendal de documentos. Primeiro, pensados para possível utilização em atividades escolares. Depois, expostos à sensibilidade de qualquer um. Se não vieres de dia, se não vieres de noite, podes vir ao lusco-fusco que é quando o texto, a imagem, o som e o silêncio sustentam a cor do teu olhar.
José Maria Laura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário