O Inspirit é uma ONG (Organização Não Governamental) que pretende, através de exemplos reais, dar a conhecer as condições miseráveis que as crianças da Costa do Marfim têm de viver.
Esta organização pretende construir cinco centros de alfabetização para os meninos de Marandallah, uma aldeia na Costa do Marfim, onde o trabalho infantil infelizmente ainda é uma realidade.
Para dar a conhecer o seu trabalho, o Inspirit criou uma campanha muito original, chamada “O que cá é doce, para estas crianças é amargo”, com o objectivo de recolher fundos para avançar com a construção das escolas.
A agência portuguesa de publicidade BAR criou uma marca de chocolate quente fictícia e deu-o a provar a quem estava às compras no Centro Comercial Oeiras Parque.
A questão era que o chocolate era tão amargo que se tornava impossível de beber. Depois de experimentarem o “cacau quente Inspirit”, foi-lhes mostrada a seguinte mensagem: “Amarga é a vida das crianças que trabalham nos campos de cacau”. De seguida foram convidadas a conhecer melhor este projecto.
AQUI: http://activa.sapo.pt/vida/2014-04-02-Grande-campanha-de-sensibilizacao-da-ONG-Inspirit.-Veja
Cette message illustre l´effort quotidien qui les enfants du Côte d´Ivoire passent, seulement pour satisfaire les vœux du monde.
ResponderEliminarUne tablette de chocolat est pour beaucoup de gens le synonyme de gourmandise, bonheur et doux.
Pour cette enfants le travail et effort pour produire une carré de félicite chocolaté, est récompensé avec un salaire misérable et conditions inhumains.
Les organisateurs de la campagne réalisé une très bonne abordage qui nous avons démontré réactions très explicites, où les participants démontré surprise et, étonnement, tristesse.
C´est notre devoir arrêter tel situation parce que, nous, comme le futur de la société, savons qui cette injustice n´est pas digne pour personne.
// 107 mots //
Ana, L3