Nos dias 20 e 21 de maio de 2021, fomos a Mem Martins para realizar as provas do DELF na ESCOLA BÁSICA 2, 3 FERREIRA DE CASTRO.
Dia 20:
O próprio do ser humano é pensar. Pensa, pois, de dia e de noite. Neste espaço - às vezes nulo - entre dias e noites surgiu a possibilidade de um estendal de documentos. Primeiro, pensados para possível utilização em atividades escolares. Depois, expostos à sensibilidade de qualquer um. Se não vieres de dia, se não vieres de noite, podes vir ao lusco-fusco que é quando o texto, a imagem, o som e o silêncio sustentam a cor do teu olhar.
José Maria Laura
Nos dias 20 e 21 de maio de 2021, fomos a Mem Martins para realizar as provas do DELF na ESCOLA BÁSICA 2, 3 FERREIRA DE CASTRO.
« Os 11 países organizadores da Festa da Francofonia 2021 em Portugal uniram-se em torno da criação de uma obra de arte urbana realizada pelo artista franco-português Styler na parede de uma escola primária, no bairro da Ajuda, rua Nova do Calhariz.
O olhar de uma criança que simboliza a abertura ao mundo, flores ilustrando a diversidade, uma borboleta voando pela liberdade, mãos representando a partilha e um lema de união: A francofonia mantém-nos juntos!
Para além de numerosos eventos online e de uma presença mais forte nos media durante os meses de março e abril, a Francofonia em Portugal também quis celebrar os seus valores através de uma obra de arte urbana realizada pelo artista franco-português Styler. »
Clarisse Boudart, Adida da cooperação linguística e educativa -Instituto Francês de Portugal - apresenta-nos a obra e o autor.
Gratos pelo dinamismo e pelo empenho do Instituto em desenvolver a aprendizagem do francês, entrelaçando as nossas culturas.
José Maria Laura
António Guterres - secretário-geral da ONU
“O génio de angolanos, brasileiros, cabo-verdianos, guineenses, moçambicanos, são-tomenses, timorenses, portugueses falando há séculos em casa e nas diásporas. O génio de ser uma língua do futuro, viva, diversa na unidade, que muda no tempo e no espaço continuando a ser a mesma no essencial.”
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal