O próprio do ser humano é pensar. Pensa, pois, de dia e de noite. Neste espaço - às vezes nulo - entre dias e noites surgiu a possibilidade de um estendal de documentos. Primeiro, pensados para possível utilização em atividades escolares. Depois, expostos à sensibilidade de qualquer um. Se não vieres de dia, se não vieres de noite, podes vir ao lusco-fusco que é quando o texto, a imagem, o som e o silêncio sustentam a cor do teu olhar.
José Maria Laura
quarta-feira, 5 de maio de 2021
Dia Mundial da Língua Portuguesa
“Ela própria uma afirmação de diversidade, a Língua Portuguesa vai-se construindo no dia-a-dia de vários povos de todos os continentes, num constante enriquecimento da sua multiculturalidade. Assumindo um papel fundamental na mobilização de conhecimento, com uma presença cada vez mais visível em várias facetas culturais, adicionando valor nas dinâmicas globais da economia, da ciência e das parcerias internacionais, o português é, efetivamente, uma língua de comunicação global. Ecoando a “voz do mar” e atravessando todos os oceanos, esta língua projeta-se para o mundo a partir da Cplp.”
António Guterres - secretário-geral da ONU
“O génio de angolanos, brasileiros, cabo-verdianos, guineenses, moçambicanos, são-tomenses, timorenses, portugueses falando há séculos em casa e nas diásporas. O génio de ser uma língua do futuro, viva, diversa na unidade, que muda no tempo e no espaço continuando a ser a mesma no essencial.”
Sem comentários:
Enviar um comentário