terça-feira, 27 de dezembro de 2022

FÁTIMA RIBEIRO - Ontem, quando foi?


"Dizem-me que sou a professora dos afectos. Na verdade, descobri que quanto mais dou, mais recebo. Tenho tanto amor para dar que acabo por receber todo o amor que não tive. Estou num lugar cheio de energia, jovial, de sorrisos e alegria todo o dia. Não podia querer mais. Os meus alunos dizem que estou sempre a sorrir. Não podia ser mais feliz. A vida seguiu..."

Fátima Ribeiro
Ontem, quando foi?
Pág. 81

Editor: Cordel D' Prata, março de 2022


 Há histórias que exigem o trilho da palavra escrita.

Esta, tecida, vibrada e profundamente repercutida na alma de uma criança-adolescente-adulta, exigiu a luz da palavra aquecida no colo de uma avó campesina.

Uma história ornada de dor e de amor incomensuráveis.

Só um coração bem calcetado é capaz de se espelhar neste rosto tranquilo e sorridente que aprendeu a conviver com o "ontem", o agora e talvez o sempre.




Querida Fátima, o nosso Abraço aninhado neste familiar poente transmontano, aguardando serenamente 
"Os Dias depois dos Dias"...

José Maria Laura


"Cada um de nós tem a sua história. Cuidemos uns dos outros."
Fátima Ribeiro




Sem comentários:

Enviar um comentário