Hoje, pelas onze horas e meia, a nossa escola parou.
Na entrada da Ferreira, nas janelas do edifício central, a Comunidade Escolar concentrou-se para celebrar a generosidade de um dos seus membros mais queridos.
Nasceu um momento único, juntando a surpresa e a admiração daqueles que não conheceram o Senhor Rui perante a tristeza e a emoção daqueles que conviveram diariamente com a sua simpatia.
Foram longos e sentidos aplausos de respeito e de agradecimento que encheram a rua, na hora da despedida.
Continuarão a ecoar na nossa memória, lembrando-nos um Homem Bom.
Gratos, Senhor Rui!
Sem dúvida que foi uma grande perda para a família Ferreira Dias. Ficará para sempre nas nossas boas recordações.
ResponderEliminarApesar de ser ex-aluno, ainda me recordo da primeira vez que conheci o Sr. Rui, portanto uma situação que remonta a 2003. Estava no portão da Ferreira, super entusiasmado por entrar para a escola e o Sr. Rui com a sua prontidão de resposta, perguntou-me se eu era aluno, e se não, o que é que estaria ali a fazer. Nunca mais me esqueci. Contudo, os anos foram passando e à medida que o Sr. Rui ia conhecendo os alunos já ia estando mais à vontade, mesmo na forma como nos tratando. No meu caso foram 6 anos de Ferreira Dias. Mas há uma coisa que não esqueço e que era sem dúvida uma caracteristica muito sua. Tratava a Ferreira como a sua 2ª casa e isso era de louvar. Sempre pronto a intervir quando necessário. Daí que a sua "ida" deste mundo físico tenha abalado, nem que seja um pouco, todos os que privaram com ele.
ResponderEliminarQue descanse em paz.