quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Setembro de 2024 - REUNIÃO GERAL DO AGRUPAMENTO AQUA ALBA


Mais uma vez, o pavilhão desportivo da Escola Básica 2, 3 António Sérgio acolheu a Reunião Geral de Docentes do Agrupamento AQUA ALBA.

Hoje, partilhámos as Aventuras de Alice no País das Maravilhas...

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas."



Parabéns aos criadores do magnífico cenário que nos recebeu:
Patrícia Marques e David Rendilho


Tão gratos pela criatividade do Coelho Branco e do Chapeleiro! 😉 

"Sim, você é louco, louquinho. Mas vou lhe contar um segredo: as melhores pessoas são assim!"
~~~~~~ 
Vamos "Pela Toca do Coelho abaixo"
sem medo das ameaças da Rainha de Copas que nunca executou ninguém! 


































































Abertura da sessão com as boas-vindas da Diretora do Agrupamento, Cristina Correia,


e da Presidente do Conselho Geral, Professora Cláudia Manata do Outeiro.



 Andreia Malveiro, Sub-Diretora



António Santos, Adjunto



Lídia André, Adjunta



Nuno Durão, Adjunto






Coordenação dos diferentes Estabelecimentos / Ciclos
Fátima Saraiva - Primeiro Ciclo
Ana Ramos - Jardim de Infância Nossa Sra. da Anunciação
Isabel Freitas - Escola Básica 2, 3 António Sérgio
Teresa Rovisco - Escola Básica da Quinta da Fidalga
Joana Peixoto - Escola Básica Nº3 de Agualva
Arlindo Lopes - Escola Básica de Colaride
Natália Pereira - Escola Básica Nº2 de Agualva
Gabriela Silva - Pré-Escolar


CAI - Comissão de Avaliação Interna
Maria João Picado

Coordenação de Departamentos
Jorge Gonçalves - Expressões
Lúcia Nunes - Ciências Sociais e Humanas
Marisa Bernardo - Matemática e Ciências Experimentais
Isabel Vieira - Línguas





















































"Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve."


"Não pode viver a vida para agradar aos outros. A escolha tem que ser sua."


" [...] sei quem era quando me levantei, esta manhã. Mas, desde então, já devo ter mudado  várias vezes."




" - Poderias dizer-me, por favor, que caminho hei de tomar para sair daqui?
- Isso depende muito do sítio onde queres chegar!"


"Eu não sou louco. É só a minha realidade que é diferente da sua."


"A única forma de chegar ao impossível e acreditar que é possível"



- Deixamos aqui um abraço reconhecido aos colegas que se aposentaram ou que mudaram de escola após tantas aventuras partilhadas!

"Como eu desejo fugir dos dias normais! Eu quero correr solta com minha imaginação."

- Não esquecemos os professores que, neste momento, estão a ultimar os horários do Agrupamento...

"Como sabes que eu sou maluca? - perguntou Alice.
- Deves ser, - disse o Gato - caso contrário, não terias vindo pra aqui."

- Deixamos também uma vibrante homenagem a quem nos deixou definitivamente...
  
"Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos. Esse é o lugar onde nos vamos ver."


Citações - Aventuras de Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll / Alice in wonderland, Tim Burton. 

Um bom ano letivo para toda a comunidade aqua Alba!
José Maria Laura

Fotografias - Maria Laura Matos 
(Um abraço agradecido aos colegas que permitiram o registo da minha presença!)







6 comentários:

  1. Reportagem fantástica realizada, mais uma vez, pela nossa Laura.
    Obrigada, minha querida, pelo registo destas memórias!
    Parabéns aos criadores do cenário fantástico que nos recebeu e obrigada a todos os que estiveram presentes!
    Um abraço a quem saiu e a quem chega! Tenhamos todos um excelente ano letivo!

    ResponderEliminar
  2. Uma bom ano letivo 2024-2025 para todos os docentes do agrupamento. Mesmo não estando aí convosco vou levar-vos no meu coração. Beijinhos fortes para todos.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela partilha. São sempre momentos de grande alegria. Como tenho saudades...

    ResponderEliminar
  4. Muitas caras conhecidas que fizeram parte do meu percurso na Ferreira, como alunas ou como colegas; tod@s amig@s que trouxe comigo na viagem e, quem sabe, nos encontraremos todos um dia, no " País das Maravilhas", com todis os nomes gravados no coração!
    Feluz ano letivo a todos! Obrigada pela tua partilha, querida Laura e partilha, com todos, as minhas saudades de tantos anos junt@s! Confio em ti! 🥰

    ResponderEliminar
  5. todos .... e .... feliz!
    Isto é o que faz o SDG; se não sabem o que é, esperem pela aposentação e verão!! 😂

    ResponderEliminar
  6. Um bom ano letivo a todos, obrigado pela partilha. Vou ter saudades....
    Tudo a correr pelo melhor, abraços e beijinhos.

    ResponderEliminar