...no dia 21 de março de 2025,
para descobrir e experimentar !
Uma visita de estudo com os alunos do oitavo ano, o professor Luís Conceição e as professoras Teresa Lavado, Teresa Fontes , Maria Laura Jardim, Joaquina Marcos, Margarida Carapinha, Cláudia Marques e Maria Laura Matos.
Chuva e entusiasmo a pontuar o dia!
«Bicicleta Voadora
Já andou numa bicicleta a seis metros do chão?
Aceita o desafio?
Não se preocupe. Mesmo se tombar ligeiramente para um dos lados, a bicicleta não cai e mantém-se em equilíbrio. Todos os corpos são atraídos para a Terra pela força de gravidade e a bicicleta não é exceção. Esta bicicleta tem algo de especial: na parte inferior existe um contrapeso de 200 kg, muito mais pesado do que a bicicleta e o seu condutor. Por ser mais pesado, é o contrapeso que cai em direção ao solo, obrigando a bicicleta a ficar lá em cima. E assim, pode dar uma volta sem risco de cair.»
«O Explora é uma ”verdadeira floresta de fenómenos naturais”.
Foi assim que o físico Frank Oppenheimer descreveu esta exposição, concebida originalmente para o Exploratorium de São Francisco e que se tornou um clássico dos centros de ciência em todo o mundo.
Cada módulo é uma autêntica obra de arte onde o Homem contribui com o engenho e a natureza com a surpreendente beleza dos seus fenómenos.
A Sala Explora é formada por 40 módulos interativos, para explorar de forma autónoma ou com o apoio dos nossos monitores.»
Cinco áreas
Luz
Visão
Percepção
Ondas
Sistemas complexos
O Giroscópio Humano!
de cabeça à roda…
Este módulo faz parte do treino dos astronautas.
« Era uma vez…
Tudo começa com a história. É preciso pensar no enredo, nas personagens, e transpô-los para o papel. Os escritores escrevem a história; os artistas desenham as personagens e criam esculturas de barro, chamadas maquetes. É a partir deste momento que a tecnologia entra em ação: da modelação à renderização. Por fim… está na hora do filme! »
Áreas da exposição
Modelação
Rigging
Superfícies
Cenários e Câmaras
Animação
Simulação
Iluminação
Renderização
Fotografias - Maria Laura Matos
«A cultura científica é um aspeto essencial no progresso e desenvolvimento de um país»
João Telhada
« Dans la vie, rien n’est à craindre, tout est à comprendre. »
Marie Curie
Sem comentários:
Enviar um comentário